Rio das Ostras continua com a realização do Jazz & Blues Festival até o domingo (19). A programação geral tem mais de 70 horas de música boa com 25 bandas que se apresentam em cinco palcos. Entre as bandas, seis são internacionais. O evento é gratuito e fruto de uma parceira da Prefeitura com o Sesc RJ.
Neste sábado (18), os shows tiveram início às 11h15 com o Palco Novos Talentos, na Praça São Pedro, e seguem durante todo o dia.
O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival é o embrião do que agora é um circuito realizado por cinco cidades. O festival acontece há 17 anos e atrai um público de aproximadamente 80 a 100 mil pessoas por edição durante os quatro dias de realização, incluindo turistas estrangeiros e pessoas de todo o país. Desde a criação, em 2003, o evento já realizou mais de 550 shows, 100 palestras e workshops para cerca de 1 milhão de espectadores.
Confira a programação
Sábado, 18 de junho
Palco Novos Talentos – Praça São Pedro – 11h15
- MICHA DEVELLARD
Palco Iriry – 14h
- DEANNA BOGART & BIG JOE MANFRA BLUES BAND (USA)
Palco Boca da Barra – 17h
- HOOK HERRERA BLUES BAND (USA)
Cidade do Jazz – Costazul
Espaço Arthur Maia – 20h
- TANGO REVIRADO TRIO
- KM 50 convida o gaitista STEPHAN VIDAL
- REUBES PESS BAND
Palco Principal – 20h30
- TONY GORDON
- ROBERTO FONSECA (CUBA)
- IDA NIELSEN & THE FUNKBOTS (DINAMARCA)
- A COR DO SOM
Domingo, 19 de junho
Palco Novos Talentos – Praça São Pedro
- 11h15 – SKA JAZZ FAVELA
Palco Iriry
- 14h – TONY GORDON & BANDA JAMZ
- 15h30 – A COR DO SOM
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.