InícioSaúdeCovid-19Rio das Ostras inicia vacinação contra a Covid-19 com Bivalente em gestantes...

Rio das Ostras inicia vacinação contra a Covid-19 com Bivalente em gestantes e puérperas até 45 dias

Unidades de Saúde fazem aplicação das doses das vacinas contra o coronavírus no turno da tarde, de 13h30 às 16h30

A partir da próxima segunda-feira (20), Rio das Ostras iniciará a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 para gestantes e puérperas até 45 dias (com comprovação). Idosos a partir de 60 anos e pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos (com comprovação) também poderão procurar as unidades básicas de saúde para receber a dose do imunizante.

Além disso, a cidade continua oferecendo as doses das vacinas contra o coronavírus em forma de repescagem para toda a população a partir de seis meses. As unidades básicas de saúde realizam a aplicação das vacinas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h30. As vacinas de rotina continuam sendo oferecidas nos postos, no turno da manhã, das 8h30 às 11h30.

No sábado, dia 25, o Polo da Secretaria de Turismo, que fica em anexo ao prédio da Secretaria de Turismo, na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, na Extensão do Bosque, funcionará das 8h às 18h para a aplicação das doses.

A iniciativa da Prefeitura de Rio das Ostras em ampliar a oferta de vacinas para diferentes grupos populacionais tem como objetivo proteger a saúde da população e controlar a disseminação da Covid-19 na cidade.

QUEM DEVE SE VACINAR – Os primeiros a receber a Bivalente foram os idosos a partir de 70 anos. Na próxima semana (de segunda a sexta, 20 a 24 de março), o Município continua com a aplicação da Bivalente, em forma de repescagem, a idosos de 69 e 60 anos e imunossuprimidos entre 59 a 12 anos (com comprovação).
Pode receber a Bivalente quem estiver dentro da faixa etária definida, desde que já tenha tomado ao menos duas doses das vacinas básicas contra a Covid-19 (CoronaVac, Astrazeneca e Pfizer) e a dose única da Janssen.O intervalo mínimo para receber a nova vacina Bivalente é de quatro meses entre a última dose da vacina básica.

CRIANÇAS – A vacina Bivalente está liberada para pessoas a partir de 12 anos de idade.
Crianças de 6 meses a 11 anos devem ser imunizadas com as vacinas básicas (monovalentes) liberadas para cada faixa etária.

DOCUMENTOS- Para a vacinação, é imprescindível a apresentação de documento de identidade com foto e CPF, além do cartão de vacinas.
Para as gestantes não há exigência de exames para a comprovação da gravidez, basta que a mulher afirme a situação gestacional para ser imunizada. Já as puérperas devem apresentar um documento que comprove o puerpério, como a certidão de nascimento do bebê.

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
(20 a 24 de março)
Locais: Unidades Básicas de Saúde de Rio das Ostras
Horários: Segunda a sexta, das 13h30 às 16h30
Grávidas e Puérperas de até 45 dias (com comprovação)
Repescagem das doses contra a Covid-19 e da vacina Bivalente (reforço)

Sábado 25/03-  Polo da Secretaria de Turismo
Horário: Das 8h às 18h.
Repescagem das doses contra a Covid-19 e da vacina Bivalente (reforço)

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo