A Prefeitura de Rio das Ostras publicou novo decreto em Diário Oficial na última sexta-feira (2) com medidas mais flexíveis no plano de retomada das atividades econômicas da cidade.
Conforme o documento, os estabelecimentos comerciais, prestadores de serviços e centros recreativos podem trabalhar com 60% da capacidade de atendimento, ocupação ou frequência, desde que atendam as medidas de segurança.
Os quiosques foram autorizados a colocar quatro jogos de mesa e cadeiras na areia. Bares e restaurantes também podem colocar a mesma quantidade nas calçadas, desde que não atrapalhe o fluxo de pessoas. Bistrôs estão proibidos.
Em relação a música ao vivo no interior dos estabelecimentos, está permitido até três músicos simultaneamente, desde que tenha autorização prévia da Coordenadoria Geral de Fiscalização e Postura (Comfis). Telões podem voltar a exibir clipes musicais, mas transmissão de jogos, competições esportivas e karaokês continuam proibidas.
Ainda de acordo com o decreto, danceterias, discotecas, salões de dança e similares, boates, casa de dança, de show e espetáculos não estão permitidos a funcionarem.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.