InícioSaúdeCovid-19Rio das Ostras fecha bares e restaurantes que descumprem medidas restritivas

Rio das Ostras fecha bares e restaurantes que descumprem medidas restritivas

Fiscais, com apoio das forças de segurança, suspenderam atividades de estabelecimentos infratores por 30 dias

Rio das Ostras permanece com bandeira vermelha em relação à pandemia de Covid-19, o que exige que sejam seguidas uma série de medidas restritivas estabelecidas em decretos municipais. A equipe da Coordenadoria Geral de Fiscalização e Controle (Comfis), com apoio do Grupamento de Operações Especiais (GOE) e da Polícia Militar, tem realizado operações aos fins de semana para averiguar o cumprimento dessas normas que garantem a proteção da população. Restaurantes, bares e espaços de eventos que infringem os decretos estão sendo autuados e fechados.

No último fim de semana, fiscais da Prefeitura, com apoio das forças de segurança, dispersaram aglomerações, encerraram eventos e fecharam bares e restaurantes localizados em Costazul que descumpriam os decretos municipais. Nesses estabelecimentos foram encontradas irregularidades como número de pessoas superior ao permitido, sendo que a maioria não estava com a máscara de proteção de uso obrigatório, exceder o horário de funcionamento autorizado, música ao vivo sem permissão da Comfis, pista de dança, falta de distanciamento, entre outras.

Como resultado das operações do fim de semana, foram suspensas as atividades por 30 dias de seis estabelecimentos sediados em Costazul. É importante destacar que os proprietários vêm sendo orientados sobre os decretos municipais existentes desde o início da pandemia. Essas legislações foram publicadas no Jornal Oficial e estão disponíveis para consulta no Portal da Prefeitura de Rio das Ostras no endereço eletrônico.

DENÚNCIAS – A colaboração da população é fundamental para o cumprimento das medidas restritivas e assim ajudar a diminuir a curva de propagação da Covid-19. Quem verificar qualquer irregularidade no setor de comércio, bares, restaurantes e serviços, deve ligar para a Comfis de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone 2760-6891. As denúncias podem ser feitas também para a Guarda Civil Municipal, com atendimento 24h pelo número 0800 022 6301.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content