21/12/2024 — 11:30
  (Horário de Brasília)

Rio das Ostras dispõe sobre novas medidas para uso de máscaras contra a Covid-19

Por meio de Decreto, Administração Municipal torna obrigatório o uso do protetor facial em espaços de atendimento de saúde

Compartilhe

Com os avanços do índice de infecções de Covid-19 no Brasil, a Prefeitura de Rio das Ostras publicou nesta terça-feira (22) o Decreto nº 3427/2022, que torna obrigatório o uso de máscaras nos seguintes estabelecimentos: unidades de saúde públicas e privadas (inclusive hospitais); clínicas de saúde particulares de fisioterapia, estética, atendimentos médicos, laboratórios de análise clínicas, nas instituições de longa permanência e correlatos. O texto obriga, também, o uso de máscara para pessoas diagnosticadas com Coronavírus, suspeita de infecção ou com sintomas gripais.

No Decreto, a Prefeitura recomenda o uso facultativo de máscaras: nas instituições de ensino públicas e privadas; no transporte público; repartições públicas; unidades de assistência social pública, não governamental e privadas; locais fechados e sem circulação de ar.

A Prefeitura comunica que as disposições previstas pelo Decreto poderão ser alteradas de acordo com o quadro epidemiológico na forma prevista no Plano de Flexibilização do Município.

O Decreto pode ser consultado na íntegra no Jornal Oficial edição nº 1510, publicado em 22 de novembro, disponível no site da Prefeitura www.riodasostras.rj.gov.br.

FORÇA-TAREFA – Rio das Ostras fará uma força-tarefa com várias frentes e representatividades para estimular a todas e todos que estejam com o esquema vacinal completo e utilizem máscaras em locais fechados. Nesta quinta, dia 24, haverá uma reunião, às 9h, com representantes de várias frentes da sociedade para discutir ações contra a Covid-19. O encontro é no auditório da Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, no Parque Zabulão.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo