Rio das Ostras convoca população a se vacinar contra a Covid-19

Na sexta-feira (24) a vacinação será interrompida por conta do ponto facultativo no Município

320

As comemorações de final de ano se aproximam, mas o Rio das Ostras continua a vacinar os moradores contra a Covid-19. Na próxima semana, de 20 a 23 de dezembro, o Calendário de Vacinação segue convocando a população geral maior de 12 anos que ainda não recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus e aqueles que estão em atraso para receber a 2ª e 3ª doses, dentro do intervalo de segurança. Vale lembrar que para que a imunização seja efetiva é necessário que o ciclo vacinal esteja completo.

Dados atualizados na última terça-feira (14) mostram que o público alvo vacinado com a 1ª dose já chega a 82,27%. Já com a 2ª dose ou dose única a vacinação do público alvo chega a 80,27%. Um levantamento mostra também que quase 3.700 pessoas ainda não retornaram para tomar a segunda dose.

Rio das Ostras continua a buscar um maior percentual de vacinados para que toda a população esteja imunizada e segura.

INTERVALOS RECOMENDADOS- A Secretaria de Saúde, respeitando as recomendações do Ministério da Saúde, esclarece o intervalo recomendado da aplicação das vacinas contra o coronavírus.

PFIZER- Para receber a 2ª dose, os vacinados com Pfizer devem obedecer ao intervalo de 21 dias após a 1ª dose.

ASTRAZENECA- Já o intervalo do imunizante da AstraZeneca tem o intervalo de oito semanas após a 1ª dose.

JANSSEN- Os vacinados com a Janssen para receber a segunda dose de reforço devem ter recebido a dose única há mais de 2 meses.

CORONAVAC- Os imunizados com Coronavac seguem com o intervalo de 28 dias após a 1ª dose.

Considerando o baixo quantitativo em estoque de Coronavac e a pequena estabilidade do frasco após abertura, a repescagem de 2ª dose da vacina será disponibilizada na terça-feira, dia 21, nos polos Universidade Federal Fluminense (UFF), no Jardim Bela Vista, e no Iate Clube Rio das Ostras, na Boca da Barra.

PARA RECEBER A 3ª DOSE-  Vacinados com AstraZeneca, Coronavac ou Pfizer maiores de 18 anos que receberam a 2ª dose há mais de cinco meses e imunossuprimidos que receberam a 2ª dose há mais de 28 dias devem procurar os polos vacinadores do Município.

ATENÇÃO VACINADOS COM JANSSEN – Rio das Ostras chama a atenção para os vacinados com o imunizante da Janssen em 7 de julho de 2021. A dose de reforço deste público será disponibilizada na segunda-feira, dia 20 de dezembro.

ATENÇÃO IDOSOS DE 63 E 62 ANOS- Os idosos de 63 e 62 anos vacinados com a 2ª dose de AstraZeneca em julho estarão completando os cinco meses de intervalo recomendado, e assim já estão aptos a receber a 3ª dose.

DOCUMENTAÇÃO – Quem for tomar a 2ª e a 3ª dose precisa apresentar o cartão de vacina, um documento com foto e CPF ou Cartão do SUS. Para quem for receber a primeira dose, é preciso levar comprovante de residência e documento com foto.

LOCAIS DE VACINAÇÃO- Os polos vacinadores estão em diferentes localidades para atender toda a população. São eles: Casa da Criança, em Cidade Praiana, Iate Clube Rio das Ostras, em Boca da Barra, Universidade Federal Fluminense – UFF, no Jardim Bela Vista e Posto de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Âncora. Todas as unidades funcionam no mesmo horário, das 8h às 16h.

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

 Horário: 8h às 16h

20/12 – Segunda-feira

1ª dose – População Geral maior de 12 anos

2ª dose – População Geral maior de 12 anos

2ª dose (Reforço) – População Geral de 48 anos que recebeu a dose única de Janssen em 7/07/2021

3ª dose- População Geral maior de 18 anos que recebeu a 2ª dose de Coronavac, Pfizer e AstraZeneca há mais de cinco meses e Imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose há mais de 28 dias.

21/12 – Terça-feira

 1ª dose – População Geral maior de 12 anos

 2ª dose – População Geral maior de 12 anos

ATENÇÃO: Neste dia, será ofertada a vacina Coronavac nos polos Iate Clube Rio das Ostras, em Boca da Barra, e na Universidade Federal Fluminense – UFF, no Jardim Bela Vista.

3ª dose- Idosos de 63 anos que receberam a 2ª dose de AstraZeneca em 22/07/2021.

3ª dose – População Geral maior de 18 anos que recebeu a 2ª dose de Coronavac, Pfizer e AstraZeneca há mais de cinco meses e Imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose há mais de 28 dias.

22/12 – Quarta-feira

1ª dose – População Geral maior de 12 anos

2ª dose- População Geral maior de 12 anos

3ª dose- Idosos de 62 anos que receberam a 2ª dose de AstraZeneca em 23/07/2021

3ª dose- População Geral maior de 18 anos que recebeu a 2ª dose de Coronavac, Pfizer e AstraZeneca há mais de cinco meses e Imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose há mais de 28 dias

3ª dose (Reforço) – Idosos acamados que receberam a 2ª dose de Coronavac, Pfizer e AstraZeneca há mais de cinco meses

23/12 – Quinta-feira

1ª dose – População Geral maior de 12 anos

2ª dose- População Geral maior de 12 anos

3ª dose- População Geral maior de 18 anos que recebeu a 2ª dose de Coronavac, Pfizer e AstraZeneca há mais de cinco meses e Imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose há mais de 28 dias.

3ª dose (Reforço) – Idosos acamados que receberam a 2ª dose de Coronavac, Pfizer e AstraZeneca há mais de cinco meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui