InícioSaúdeCovid-19Rio das Ostras convoca maiores de 12 anos para vacinação contra a...

Rio das Ostras convoca maiores de 12 anos para vacinação contra a Covid-19

No dia 8 de dezembro, feriado municipal da Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Município, não haverá vacinação.

Em Rio das Ostras, o calendário vacinal da próxima semana, dias 6, 7, 9 e 10 de dezembro, será direcionado àqueles que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 ou aqueles que se encontram em atraso para receber a 2ª e 3ª doses, dentro do intervalo de segurança entre as doses.

No dia 8 de dezembro, feriado municipal da Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Município, não haverá vacinação.

INTERVALOS RECOMENDADOS- A Secretaria de Saúde, respeitando as recomendações do Ministério da Saúde, esclarece o intervalo recomendado da aplicação das vacinas contra o coronavírus.

PFIZER- Para receber a 2ª dose, os vacinados com Pfizer devem obedecer ao intervalo de 21 dias após a 1ª dose.

ASTRAZENECA- Já o intervalo do imunizante da Astrazeneca tem o intervalo de 8 semanas após a 1ª dose.

CORONAVAC- Os imunizados com Coronavac seguem com o intervalo de 28 dias após a 1ª dose.

Considerando o baixo quantitativo nacional desse imunizante e à pequena estabilidade do frasco após abertura, a repescagem de 2ª dose da vacina será disponibilizada na terça-feira, dia 7, nos polos Universidade Federal Fluminense, no Jardim Bela Vista, e Iate Clube Rio das Ostras, na Boca da Barra.

PARA RECEBER A 3ª DOSE-  Vacinados com Astrazeneca, Coronavac ou Pfizer maiores de 18 anos que receberam a 2ª dose há mais de cinco meses e imunossuprimidos que receberam a 2ª dose há mais de 28 dias devem procurar os polos vacinadores do Município.

JANSSEN – O Ministério da Saúde já emitiu Nota Técnica orientando sobre a dose de reforço da vacina Janssen, que deve ser aplicada, no mínimo, após dois meses da dose única. O Município aguarda a chegada de vacinas Janssen para disponibilizar à população.

LOCAIS – São polos vacinadores: Casa da Criança, em Cidade Praiana, Universidade Federal Fluminense – UFF, no Jardim Bela Vista, Iate Clube Rio das Ostras, na Boca da Barra e Posto de Estratégia de Saúde da Família do Âncora. Importante destacar que na sexta-feira, dia 10, o Polo do Iate Clube de Rio das Ostras não funcionará.

DOCUMENTAÇÃO – Quem for tomar a 2ª e a 3ª dose precisa apresentar o cartão de vacina, um documento com foto e CPF ou Cartão do SUS. Para quem for receber a primeira dose, é preciso levar comprovante de residência e documento com foto.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content