InícioSaúdeCovid-19Rio das Ostras antecipa 2ª dose da Pfizer seguindo nova recomendação do...

Rio das Ostras antecipa 2ª dose da Pfizer seguindo nova recomendação do Ministério da Saúde

Intervalo foi reduzido de 12 para oito semanas. População precisa estar atenta ao Calendário de Vacinação

De acordo com nova recomendação do Ministério da Saúde, o município de Saquarema vai reduzir de 12 para oito semanas o intervalo entre 1ª e 2ª doses da vacina da Pfizer contra Covid-19.

A população deve estar atenta ao Calendário Vacinal para saber a nova data de aplicação da sua 2ª dose. O Calendário é divulgado semanalmente nos canais oficiais do Município, como site e redes sociais.

Atualmente, quem recebe a 1ª dose da vacina Pfizer em Rio das Ostras já está sendo orientado a retornar em oito semanas.

Agora, considerando o quantitativo de doses que Rio das Ostras possui destinadas à 2ª dose, será iniciada a antecipação da vacinação das pessoas que foram agendadas para 12 semanas.

“Essa antecipação ocorrerá à medida que novas doses da vacina Pfizer vão sendo disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. É necessário que a população fique atenta ao Calendário”, explica a enfermeira Emanuele Valente, chefe da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo