Início Covid-19 Rio das Ostras adia aplicação da 2ª dose de Coronavac após atrasos...

Rio das Ostras adia aplicação da 2ª dose de Coronavac após atrasos na entrega do imunizante

Idosos de 70 a 74 anos receberiam reforço da vacina nesta semana

A Prefeitura de Rio das Ostras informou, nesta quarta-feira (21), que, devido ao atraso das entregas das doses da vacina CoronaVac pelo laboratório produtor do Ministério da Saúde, não será possível oferecer, nesta semana, a segunda dose da vacina aos idosos de 70 a 74 anos, como previamente agendado nas cadernetas de vacinação.

O atraso na remessa da CoronaVac ocasionou o adiamento do calendário da segunda dose desse grupo de idosos e, por consequência, de todo o agendamento das segundas doses das demais idades.

O mesmo adiamento acontecerá com o calendário de segunda dose dos profissionais de Saúde de 34 anos ou mais.

A Prefeitura solicita que os munícipes aguardem a divulgação das novas datas, o que acontecerá à medida que novas remessas da vacina Coronavac forem liberadas para o Município.

Importante destacar que há previsão de recebimento de nova remessa da vacina CoronaVac em breve, o que manterá o prazo da segunda dose da CoronaVac dentro do estipulado para a conclusão do processo de imunização.

O intervalo recomendado entre a primeira e a segunda dose é de duas a quatro semanas, de acordo com o fabricante da vacina Sinovac/Butantan.

O Município segue normalmente com imunização de primeira dose para as demais idades com a Vacina Astrazeneca, conforme determinação do Ministério da Saúde.

A vacinação de segunda dose dos idosos de 75 anos, marcada para esta quarta-feira, 21 de abril, seguirá sem alterações.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Colabora no jornal O Dia e Blog Cutback.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content