Idosos de 70 a 74 anos receberiam reforço da vacina nesta semana
A Prefeitura de Rio das Ostras informou, nesta quarta-feira (21), que, devido ao atraso das entregas das doses da vacina CoronaVac pelo laboratório produtor do Ministério da Saúde, não será possível oferecer, nesta semana, a segunda dose da vacina aos idosos de 70 a 74 anos, como previamente agendado nas cadernetas de vacinação.
O atraso na remessa da CoronaVac ocasionou o adiamento do calendário da segunda dose desse grupo de idosos e, por consequência, de todo o agendamento das segundas doses das demais idades.
O mesmo adiamento acontecerá com o calendário de segunda dose dos profissionais de Saúde de 34 anos ou mais.
A Prefeitura solicita que os munícipes aguardem a divulgação das novas datas, o que acontecerá à medida que novas remessas da vacina Coronavac forem liberadas para o Município.
Importante destacar que há previsão de recebimento de nova remessa da vacina CoronaVac em breve, o que manterá o prazo da segunda dose da CoronaVac dentro do estipulado para a conclusão do processo de imunização.
O intervalo recomendado entre a primeira e a segunda dose é de duas a quatro semanas, de acordo com o fabricante da vacina Sinovac/Butantan.
O Município segue normalmente com imunização de primeira dose para as demais idades com a Vacina Astrazeneca, conforme determinação do Ministério da Saúde.
A vacinação de segunda dose dos idosos de 75 anos, marcada para esta quarta-feira, 21 de abril, seguirá sem alterações.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.