Réveillon 2022: Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo e Macaé no top 5 dos destinos no RJ

No ranking das dez cidades mais buscadas, estão Cabo Frio (2°), Armação dos Búzios (3°), Arraial do Cabo (4°), Macaé (5°) e Rio das Ostras (9°).

2261

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) apontam que as cidades da Costa do Sol estão entre os destinos mais procurados para o Réveillon 2022. No ranking das dez cidades mais buscadas, estão Cabo Frio (2°), Armação dos Búzios (3°), Arraial do Cabo (4°), Macaé (5°) e Rio das Ostras (9°).

Presidente do Conselho Regional de Turismo da Costa do Sol (Condetur), Marco Navega, lembrou que a região já vem registrando aumento de turistas ao longo do ano. “As cidades da Costa do Sol já vem percebendo um aumento de visitantes desde junho deste ano. E temos uma sorte: somos uma região aberta, bem arejada. Quem busca a Costa do Sol quer praia ou o interior dos municípios que compõem a região”, destacou.

Navega também ressaltou que as cidades que compõem a região turística vêm tomando todos os cuidados biossanitários para receber os turistas. “Temos uma grande segurança sanitária, característico das cidades de interior. Temos que tomar cuidado apenas com festas com aglomeração, isso realmente não pode para a segurança de todos”, completou. “Estamos voltando firmes e fortes, com receio apenas de aglomeração. O resto estamos firmes e fortes”, concluiu.

A região com maior índice é Angra dos Reis, com 97% da ocupação hoteleira, seguida por Cabo Frio e Paraty, empatados 96%. Armação dos Búzios está em terceiro, com 94,80%, Arraial do Cabo em quarto (93,60%) e Macaé em quinto (93,50%). Na sexta posição está Petrópolis, com 93%. Vassouras vem em sétimo, com 91,60%, logo à frente de um novo empate: Teresópolis e Valença/Conservatória têm 91%, na oitava posição. A nona posição também é dividida por Rio das Ostras e Miguel Pereira, ambos com 90%. Itatiaia/Penedo apresentam 84% e Nova Friburgo 76%.

“A retomada de diversos setores no Estado do Rio de Janeiro em 2021 inclui o turismo. As perspectivas de incremento para 2022 são ótimas. Todas as regiões do estado têm atrativos e estão preparadas para receber bem os turistas também na alta temporada, nos períodos do fim do ano e férias”, garantiu o governador Cláudio Castro.

A média de ocupação no interior do estado é de 91,25%. O índice faz parte da pesquisa Réveillon 2021-2022 nos municípios do interior do Estado do Rio, divulgada nesta terça-feira (28/12). Paulo Michel, presidente da ABIH-RJ, acredita que os números poderão chegar a 100% no dia da virada. “Os hotéis estão mais do que preparados em termos de protocolos para operar com ocupação completa com todo o conforto e segurança para os hóspedes”, disse.

Fonte: Erre Jota Costa do Sol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui