InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosReunião pública debate violência nas escolas municipais de Búzios

Reunião pública debate violência nas escolas municipais de Búzios

Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara Municipal promoveu encontro para discutir bullying e violência no ambiente escolar

Nesta terça-feira (4), a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de Búzios promoveu um debate público sobre “Violência nas Escolas Municipais”, a pedido do Movimento “Por Nossos Filhos”. A discussão ocorreu no plenário da Câmara e contou com ampla participação.

O encontro foi liderado pelo presidente da comissão, Samuel da Byke, e teve a presença dos vereadores Raphael Braga e Marcos Sodré. Representando o Poder Executivo, estiveram presentes o Secretário Municipal de Educação, Rodrigo Ramalho, e Ana Célia, representante da Secretaria Municipal de Saúde. Professores, membros do Conselho Tutelar, OAB-Búzios, Movimento Por Nossos Filhos, conselheiros escolares, psicólogos e pais também participaram do evento.

Diante de um plenário cheio, os presentes manifestaram preocupação com a violência e o bullying nas escolas e sugeriram medidas para enfrentar o problema. Entre as propostas, destacam-se a presença de mediadores de conflitos, psicólogos e guardas municipais nas escolas; valorização dos profissionais da educação; promoção de atividades culturais e artísticas para os estudantes; incentivo à participação dos pais na vida escolar; fortalecimento dos conselhos escolares e criação de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes.

O vereador Samuel da Byke, satisfeito com a grande participação no debate, expressou o desejo de realizar mais discussões como essa na Câmara. “O bullying é um problema sério em todo o país, e discutir o tema é fundamental para evitar que a situação piore”, afirmou.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo