24/12/2024 — 22:04
  (Horário de Brasília)

Reunião pública debate violência nas escolas municipais de Búzios

Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara Municipal promoveu encontro para discutir bullying e violência no ambiente escolar

Compartilhe

Nesta terça-feira (4), a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de Búzios promoveu um debate público sobre “Violência nas Escolas Municipais”, a pedido do Movimento “Por Nossos Filhos”. A discussão ocorreu no plenário da Câmara e contou com ampla participação.

O encontro foi liderado pelo presidente da comissão, Samuel da Byke, e teve a presença dos vereadores Raphael Braga e Marcos Sodré. Representando o Poder Executivo, estiveram presentes o Secretário Municipal de Educação, Rodrigo Ramalho, e Ana Célia, representante da Secretaria Municipal de Saúde. Professores, membros do Conselho Tutelar, OAB-Búzios, Movimento Por Nossos Filhos, conselheiros escolares, psicólogos e pais também participaram do evento.

Diante de um plenário cheio, os presentes manifestaram preocupação com a violência e o bullying nas escolas e sugeriram medidas para enfrentar o problema. Entre as propostas, destacam-se a presença de mediadores de conflitos, psicólogos e guardas municipais nas escolas; valorização dos profissionais da educação; promoção de atividades culturais e artísticas para os estudantes; incentivo à participação dos pais na vida escolar; fortalecimento dos conselhos escolares e criação de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes.

O vereador Samuel da Byke, satisfeito com a grande participação no debate, expressou o desejo de realizar mais discussões como essa na Câmara. “O bullying é um problema sério em todo o país, e discutir o tema é fundamental para evitar que a situação piore”, afirmou.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo