InícioRegião dos LagosCabo FrioReunião entre Comsercaf e MPF trata do lixo nas praias de Cabo...

Reunião entre Comsercaf e MPF trata do lixo nas praias de Cabo Frio durante o verão

Uma das medidas tomadas pela autarquia a fim de melhorar a limpeza na alta temporada foi adquirir 200 contentores para distribuir pela cidade

O verão está chegando e a pauta, da reunião virtual entre a Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf) e o Ministério Público Federal (PMF), realizada na última quinta-feira (23), foi a questão do lixo e do ordenamento nas praias do município nos meses da alta temporada. Da autarquia, participaram do encontro a presidente, Patrícia Brandão, e a procuradora-geral, Cíntia Meirelles.

Compareceram, ainda, o procurador da República, Leandro Mitidieri; Albertino Neto, gerente da Ecomix – empresa terceirizada pela autarquia, que realiza os serviços de varrição, capina, desobstrução e limpeza na cidade -, além do presidente da Associação de Quiosques da Praia do Forte, Valdemir da Costa, o Pelé, e representantes da Coordenadoria de Posturas e da Procuradoria do município.

Colocou-se em discussão o aumento de contentores nas praias, então foi explicado que a Comsercaf já adquiriu 200 – 100 de mil litros e 100 de 500 litros – e os mesmos começam a chegar em dezembro. Quando as entregas dos equipamentos forem feitas, o presidente dos quiosqueiros de Cabo Frio vai ser chamado para uma reunião na qual será decidido em que lugares esses contentores serão alocados.

Ficou resolvido, também, que será analisada a viabilidade de se instituir a limpeza nas praias em um horário intermediário do já estabelecido nas rotas usuais, para garantir que o lixo não se acumule ao longo do dia. Para cada quiosqueiro, as iniciativas de colocar três lixeiras em sua área e mais uma em cada jogo de mesas e cadeiras de frequentadores dos seus estabelecimentos já estão decididas.

“A reunião foi muito proveitosa. Alinhamos diversos pontos que farão diferença na organização do verão. Estamos preparando o município para esse período de maior movimento na cidade. Mas não é só isso, o nosso objetivo é que tenhamos ruas e praias limpas e organizadas em todas as estações”, destacou a presidente da Comsercaf, Patrícia Brandão.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo