31/01/2025 — 21:42
  (Horário de Brasília)

Reunião em Búzios define estratégias contra o trabalho infantil

Parceria entre CREAS e Conselho Comunitário de Segurança aconteceu nesta sexta-feira (31)

Compartilhe

Nesta sexta-feira (31), a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios realizou, em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), uma reunião com o Conselho Comunitário de Segurança (CCS) para discutir estratégias de enfrentamento ao trabalho infantil no município.

O encontro contou com a participação de representantes da secretaria, do CREAS, da Coordenadoria da Criança e do Adolescente e de outros profissionais da rede socioassistencial. Entre os presentes estavam a secretária Josiani Meira, a coordenadora do CREAS, Cristiane Gonçalves, a assistente social Katrinne Carneiro e Iracema Menezes, representante da Coordenadoria da Criança e do Adolescente.

Durante a reunião, foram debatidas formas de aprimorar a articulação entre as instituições municipais na construção do Plano de Ação Municipal de Abordagem Social. O objetivo é promover ações mais coordenadas e eficientes na proteção dos direitos de crianças e adolescentes em Búzios.

O Conselho Comunitário de Segurança (CCS) tem o papel de mediar o diálogo entre a comunidade, as forças de segurança e os órgãos públicos. Vinculado ao Instituto de Segurança Pública (ISP), segue as diretrizes do Decreto nº 47.651, de 2021, que regulamenta sua atuação nas Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP) e incentiva a integração das políticas de segurança pública com as demandas sociais.

A secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios informou que continuará atuando na formulação e implementação de políticas públicas voltadas à assistência social no município.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo