Nesta quarta-feira (12), uma reunião foi realizada no auditório da Guarda Civil Municipal de Búzios, com o objetivo de discutir protocolos de segurança nas escolas da cidade. A iniciativa visa aprimorar o trabalho de vigias e porteiros, garantindo maior segurança durante as atividades escolares.
A reunião faz parte de uma campanha promovida pela Prefeitura de Búzios contra o bullying e a violência nas escolas, iniciada em 7 de abril. A campanha conta com a colaboração de todas as secretarias municipais.
O prefeito Alexandre Martins agradeceu o apoio das forças de segurança e destacou o compromisso em proporcionar um ambiente escolar seguro: “Estamos trabalhando nesse sentido há semanas. Hoje, essa reunião com vigias e porteiros complementa o trabalho que já vinha sendo realizado na cidade. As escolas particulares também estão incluídas nas ações da prefeitura, e estamos passando por cada escola com a Guarda Municipal e a Polícia Militar por meio do PROEIS. Estamos atentos e continuaremos trabalhando muito para manter a ordem e a paz nas escolas”, afirmou o prefeito.
O Secretário de Educação, Rodrigo Ramalho, reforçou a mensagem de tranquilidade para pais, responsáveis e estudantes, garantindo a segurança nas escolas: “Estamos aqui para passar uma mensagem à nossa população de que podem ficar tranquilos, pois nossas escolas são seguras e estamos trabalhando para manter a tranquilidade no ambiente escolar”, enfatizou.
Também participaram do encontro o Comandante da 5ª CIA da Polícia Militar, Tenente Madureira, o coordenador do PROEIS, Sargento Wedson Cedro, o Comandante Geral da Guarda Civil Municipal, Otavio Azevedo, e o Subcomandante, Daniel Bach.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






