Uma reunião realizada nesta quinta-feira (18) definiu os últimos ajustes do Plano de Contingência da Saúde voltado à alta temporada na região. O encontro contou com a presença da secretária Beatriz Trindade, secretários-adjuntos, diretores de unidades de saúde e gestores da pasta.
O plano contempla estratégias de atendimento para o aumento da população durante o período de festas de fim de ano e férias escolares, abrangendo ações entre 1º de janeiro e 1º de março. A Vigilância Sanitária será responsável pela fiscalização de bebidas e alimentos nas praias e outros espaços públicos. Já a Vigilância Epidemiológica atuará na orientação e controle de arboviroses, como a dengue.
As unidades de Média e Alta Complexidade receberam atenção no planejamento em relação aos atendimentos de emergência, incluindo as UPAs do Parque Burle e de Tamoios, e o Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança. Também foram avaliadas a oferta de leitos e a retaguarda para internações.
Segundo a secretária Beatriz Trindade, o planejamento foi realizado de forma técnica para organizar o atendimento ao público durante a alta temporada:
“Além do planejamento para o verão, essa última reunião do ano foi de agradecimento à minha equipe pela dedicação nesses primeiros 12 meses de trabalho. Tivemos e continuamos tendo muitas dificuldades e, agora, com a alta temporada, o desafio é ainda maior. Mas estamos nos preparando da melhor forma, com a contribuição de uma equipe altamente capacitada do ponto de vista técnico, para que tenhamos um verão tranquilo na rede de Saúde”, afirmou.





