03/04/2025 — 00:09
  (Horário de Brasília)

Restaurante de Cabo Frio volta a ser alvo de denúncias por despejo irregular de esgoto

Após fiscalização não encontrar irregularidades, moradores relatam persistência do mau cheiro e nova vistoria constata problemas

Compartilhe

Moradores do bairro Portinho, em Cabo Frio, voltaram a denunciar o restaurante Maria Italiana por despejo irregular de esgoto no canal. A nova reclamação foi registrada na manhã desta quarta-feira (12), após relatos de que o mau cheiro e o despejo de resíduos continuariam ocorrendo durante o funcionamento do estabelecimento.

De acordo com uma moradora, que vive na região há 10 anos, a situação nunca havia sido registrada antes da chegada do restaurante. Segundo ela, o odor se intensifica no período da noite, após o início das atividades do local. “Se você for lá hoje à noite, vai sentir o cheiro e ver o esgoto sendo jogado no canal”, relatou.

Na última semana, uma fiscalização realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Clima de Cabo Frio apontou que o problema não estava relacionado ao Maria Italiana. Segundo a pasta, a inspeção técnica da Secretaria de Obras identificou que ligações clandestinas de esgoto feitas por moradores na caixa de drenagem da rua eram as responsáveis pelo problema.

Na ocasião, a prefeitura afirmou que o restaurante possuía um sistema de esgoto regularizado e em pleno funcionamento. A administração municipal informou ainda que as ligações clandestinas identificadas foram bloqueadas para evitar novos transtornos.

No entanto, com as novas denúncias, outra fiscalização foi realizada nesta quarta-feira e foram identificadas irregularidades. A prefeitura deve divulgar um novo posicionamento em breve. O RC24h também entrou em contato com a Prolagos, questionando sobre o caso.

Em nota, a concessionária informou o seguinte:

“A concessionária informa que auxiliou a prefeitura na constatação da irregularidade, na última quinta-feira (6). A empresa reforça que apoia os órgãos municipais, sempre que solicitada, na fiscalização sobre despejo irregular de esgoto nas cidades em que atua”.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias