Após enfrentarem falta de energia desde a quinta-feira (7), os quiosqueiros da Praia do Peró, em Cabo Frio, tiveram o serviço elétrico normalizado na noite de sexta-feira (8). A interrupção, conforme identificado pela Enel Rio, foi causada por um defeito interno nos próprios quiosques, e não pela infraestrutura da concessionária.
Durante o feriado da Independência, os comerciantes expressaram preocupações com o corte de energia. Relatos iniciais sugeriam dificuldades de acesso para a troca de um transformador, como explicou um quiosqueiro: “Diz a Enel que tem que trocar o transformador, mas que não tem como porque o caminhão não consegue acessar devido os bloqueios na rua”.
No entanto, após avaliação, a Enel Rio comunicou que o motivo do desarme do transformador era um defeito interno. A empresa elucidou em nota: “A Enel Rio esclarece que foi constatado um defeito interno, de responsabilidade do cliente, que causa o desarme do transformador. A distribuidora já notificou o cliente sobre o problema.”
A secretária adjunta de Meio Ambiente de Cabo Frio, Marcela Santana, confirmou a versão da concessionária, reforçando que a resolução do problema interno era essencial para a reativação do transformador. “Eles não podem ligar o transformador enquanto não resolvam o problema interno de curto nos quiosques”, destacou.
Em nota, a concessionária afirmou que, ainda na noite desta sexta-feira (8) o fornecimento de energia aos quiosques foi normalizado após o cliente corrigir o defeito interno que estava causando o desarme do transformador.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.