Três ações distintas realizadas por equipes policiais em Saquarema e Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, resultaram na apreensão de grande quantidade de drogas e materiais relacionados ao tráfico, nesta segunda-feira (19). As ocorrências foram registradas nos bairros Bonsucesso e Vilatur, em Saquarema, e em Vila Canaã, em Arraial do Cabo. Um homem de 19 anos foi preso.

Na primeira ocorrência, por volta das 17h, policiais receberam informações sobre atividade de tráfico na Rua Bernardo Lens, em Vila Canaã, Arraial do Cabo. Ao chegarem ao local, dois indivíduos fugiram, mas um deles foi localizado e abordado. Segundo a PM, o elemento, identificado como W.C.L.P., de 19 anos, confessou o crime e indicou onde escondia os entorpecentes. No local indicado, uma caixa de hidrômetro, foram encontrados dez tabletes de maconha, oito cápsulas de cocaína e uma porção de skunk. O acusado foi levado à 132ª Delegacia de Polícia (132ª DP) e posteriormente autuado por tráfico de drogas.

Mais tarde, por volta das 19h, durante patrulhamento de rotina em Vilatur, em Saquarema, policiais suspeitaram de dois homens em uma motocicleta, que haviam saído de uma área isolada. Ao seguir a direção tomada pela dupla, a equipe encontrou uma trilha na mata e avistou três homens que fugiram ao notar a presença da viatura. No local, foram apreendidos 249 tabletes de maconha, 79 cápsulas de cocaína, 22 porções de skunk, além de dois casacos e uma calça camuflados (tipo guile). Todo o material foi levado para a 124ª DP, onde foi realizado o registro e a apreensão.

Já às 20h54, uma terceira ocorrência foi registrada no bairro Bonsucesso, também em Saquarema. Após denúncia de que suspeitos estariam traficando e exibindo uma arma longa na Rua Alcipio Souza Vidal, os agentes fizeram buscas pela área, inclusive em uma obra. No interior de um tonel, foram encontrados uma réplica de fuzil, um carregador de pistola calibre .45, 120 buchas de maconha, 190 cápsulas de cocaína, um pedaço de aproximadamente 500g de maconha e uma balança de precisão. Ninguém foi preso.
Todo o material apreendido nas três ações foi encaminhado às delegacias responsáveis para perícia e demais providências.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.