A Região dos Lagos entrou em estado de atenção após o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitir um alerta de tempestade com início já na madrugada desta quarta-feira (31), véspera de Réveillon. O aviso começa à 0h e segue até as 23h59, sendo classificado como perigo.
De acordo com o INMET, há previsão de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora, podendo acumular 50 a 100 milímetros ao longo do dia. O alerta também inclui ventos intensos, com rajadas entre 60 e 100 km/h, além de queda de granizo em áreas isoladas.
As condições meteorológicas podem provocar alagamentos, queda de árvores, corte no fornecimento de energia elétrica e danos em plantações. A orientação é para que moradores e turistas evitem áreas abertas durante os ventos fortes, não se abriguem sob árvores e redobrem a atenção em locais sujeitos a alagamentos, especialmente durante deslocamentos.
Por se tratar de um dia de grande circulação de pessoas na região devido às comemorações de Réveillon, a Defesa Civil recomenda atenção redobrada e acompanhamento dos boletins meteorológicos e comunicados oficiais. Em caso de emergência, a população deve acionar os canais da Defesa Civil do município.
O INMET informa que o alerta pode ser atualizado conforme a evolução das condições climáticas ao longo do dia.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






