O Estado do Rio de Janeiro fechou o primeiro semestre de 2024 com a criação de 90.857 empregos formais. Destes, segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), 2.966 foram produzidas pela Região dos Lagos.
De acordo com o governo estadual, o resultado do primeiro semestre de 2024 superou o do mesmo período do ano passado, quando o estado acumulou 74.024 postos de trabalho formal, em 22,7%.
Neste mês de junho, o número de empregos formais no estado fluminense também foi positivo, com a criação de 17.229 novas vagas. No mês anterior, foram gerados 13.142 postos de trabalho. Esses números representam um crescimento de 31,1%. Esse saldo também reflete na Região dos Lagos.
De maio para junho, a região saiu de 63 novos postos de trabalho para 987, o que representa um aumento de quase 1.467%.
Neste mês de junho, dos sete municípios da Região dos Lagos, Cabo Frio foi o que registrou o maior saldo de novos postos, com o acumulo de 549 empregos formais. A segunda posição é ocupada por Araruama, com 194 novos postos.
Dos municípios, apenas Iguaba Grande contou com saldo negativo de geração de empregos.
Confira o total por cidade:
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).