Nesta quarta-feira (17), o tempo na Região dos Lagos permanece instável devido à circulação atmosférica pós-frontal. Pela manhã, o céu fica parcialmente nublado, com diminuição das nuvens a partir da tarde, sem previsão de chuva. A temperatura máxima prevista é de 26°C, enquanto a mínima deve chegar a 19°C, proporcionando um dia relativamente ameno.
A umidade relativa do ar varia entre 60% e 97%, garantindo ar mais carregado nas primeiras horas do dia. O vento sopra de sudoeste pela manhã, com rajadas de até 37 km/h, mudando para oeste à noite, e intensidade máxima prevista de 29 km/h entre 12h e 14h. Com índice de radiação ultravioleta classificado como muito alto (9), especialistas reforçam a importância do uso de protetor solar, óculos escuros e roupas adequadas.
As praias da região apresentam condições de mar agitado. Em Cabo Frio, a Praia do Forte registra ondas de 0,90m, enquanto Peró e Unamar têm ondas de 1,60m e 1,50m, respectivamente. Em Búzios, Geribá e Tucuns apresentam ondas de até 1,50m, e Brava registra 1,00m. Em Arraial do Cabo, Figueira chega a 1,40m e Praia Grande 1,00m. Devido à força das ondas, bandeiras vermelhas estão hasteadas em toda a faixa de areia, indicando alto risco de afogamento.
Para passeios de barco, as ilhas próximas à costa apresentam ondulação entre 1,50m e 1,90m, como Âncora (1,70m) e Ilha do Cabo Frio (1,90m). Em alto mar, a ondulação aumenta para 2,00m a 2,30m, podendo atingir 2,60m a cerca de 49 km da costa. A temperatura da água do mar permanece em 21°C, própria para banho, mas exige atenção redobrada às condições de corrente e ondas.
Com ventos constantes, sol forte e ondas expressivas, especialistas alertam banhistas e praticantes de esportes aquáticos a redobrarem os cuidados. A combinação de sol intenso, vento e mar agitado torna o uso de equipamentos de proteção obrigatório e a observação das bandeiras de sinalização nas praias essencial para a segurança de todos.


Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.