Região dos Lagos desloca equipe da Defesa Civil para ajuda nos resgates em Petrópolis

Até o fim da manhã, já foram contabilizados 44 mortos pelas autoridades. No total, mais de 400 militares estão na cidade trabalhando no socorro nesta quarta-feira (16)

531

Agentes da Secretaria de Defesa Civil de Araruama foram deslocados para a Região Serrana para ajudar no resgate das vítimas da tragédia causada por um temporal que atingiu Petrópolis na tarde de terça-feira (15) e provocou diversos deslizamentos pela cidade.

A prefeita araruamense, Lívia de Chiquinho (PP) tomou a decisão em virtude da quantidade de pontos de deslizamento na localidade e da necessidade de profissionais para auxiliar nas buscas por moradores que ainda seguem desaparecidos nesta quarta-feira (16).

Até o fim da manhã, por volta das 11h30, já foram contabilizados 44 mortos pelas autoridades. No total, mais de 400 militares estão na cidade trabalhando no socorro.

“Quero deixar minha solidariedade ao povo de Petrópolis! Hoje enviamos toda nossa equipe da Defesa Civil de Araruama para ajudar e prestar apoio a população, após a grande catástrofe que atingiu a cidade. Deus abençoe a todos e conforte os familiares das vítimas”, publicou Lívia nas redes sociais.

Em Cabo Frio, o coordenador do Projeto Costa do Sol de Defesa Civil Marcio Soren, afirmou ter entrado com a pasta petropolitana e se colocado à disposição “para apoios de logística e atendimento à vítimas”.

Segundo ele, é necessário aguardar o posicionamento da coordenação de ações “para não causar um fenômeno comum em situações de desastre, como o excesso de voluntariado no local, que acaba causando dificuldades para a coordenação do sistema de Incidentes”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui