05/02/2025 — 15:52
  (Horário de Brasília)

Reforma da rede elétrica do Forte São Mateus, em Cabo Frio, tem início

Ação é capitaneada pela Secretaria da Cidade e integra as pastas de Cultura, Meio Ambiente e Comsercaf.

Compartilhe

As obras de reforma na rede elétrica e na iluminação do Forte São Mateus, em Cabo Frio, começaram nesta terça-feira (4). A revitalização do espaço inclui também pintura, melhorias no guarda-corpo, instalação de novas lixeiras e manutenção do portão de entrada e do telhado. A prefeitura coordena a intervenção por meio das secretarias da Cidade, de Cultura e da Comsercaf.

No início da manhã, o vice-prefeito e secretário da Cidade, Miguel Alencar, acompanhou o andamento dos trabalhos ao lado do presidente da Comsercaf, Jehann Costa.

Um dos principais pontos turísticos da cidade, o Forte São Mateus recebe visitantes diariamente. Segundo Miguel Alencar, as melhorias visam ampliar a segurança e a acessibilidade no local. “Estamos trabalhando para que esse ponto turístico, símbolo da nossa cidade, continue encantando gerações e fortalecendo nossa identidade cultural. Em breve, vamos entregá-lo ainda mais bonito para moradores e turistas”, afirmou.

Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o monumento foi construído no século XVII pelos portugueses para defender a costa brasileira de invasões francesas e holandesas. Sua estrutura, feita de pedra e argamassa com cal e óleo de baleia, é um marco histórico da cidade.

O Forte São Mateus permanece aberto à visitação diariamente, das 8h30 às 17h, com entrada gratuita.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo