Ação aconteceu nesta terça-feira (6). Gerentes responsáveis pelos estabelecimentos foram autuados pelo Procon e autoridades polícias, e irão responder em flagrante
Nesta terça-feira (6), agentes do Procon de São Pedro da Aldeia, tendo a frente o Dr. Marcio Lisboa, em ação conjunta com a Polícia Civil, coordenada pelo Dr. Milton Siqueira Jr., titular da 125ª D.P., foram apurar denúncias de uma rede de Supermercados, que supostamente vinha praticando a venda de produtos vencidos e sonegação de impostos.
Ao chegar no local, os agentes encontraram produtos vencidos, mal armazenados, sem condições de higiene – odor fétido, e sem especificações. Também foi constatado que uma das filiais utilizava o CNPJ de outra agência, caracterizando crime contra economia popular e ordem econômica e tributária.
Os gerentes responsáveis pelos estabelecimentos foram penalizados pelo Procon e têm prazo de 15 dias para apresentar defesa. Também foram dirigidos à 125ª D.P, onde foram autuados pela força policial, que irá apreciar flagrante de delito.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.