03/05/2025 — 03:23
  (Horário de Brasília)

Rede de espera é apreendida na Laguna de Araruama durante operação de fiscalização

O material foi encontrado sem vigilância, o que configura prática proibida por lei, já que representa risco à vida marinha e ao equilíbrio do ecossistema

Compartilhe

Cerca de mil metros de rede de espera foram apreendidos nesta sexta-feira (2) durante uma operação de fiscalização ambiental na Laguna de Araruama, no trecho de Arraial do Cabo. O material foi encontrado sem vigilância, o que configura prática proibida por lei, já que representa risco à vida marinha e ao equilíbrio do ecossistema.

A ação contou com a participação do Grupamento Operacional Ambiental e Marítimo de Arraial do Cabo, Polícia Ambiental (CPAm e 8ª UPAm), Fiscalização Ambiental de São Pedro da Aldeia, Guarda Ambiental e Marítima de Cabo Frio e o secretário do Ambiente e Saneamento de Arraial, Pedro Henrique Corrêa. Todo o material foi levado para um depósito e será destruído conforme a legislação ambiental.

A lei permite o uso de redes de pesca apenas em horários específicos: das 16h de um dia até as 8h do dia seguinte. A rede de espera pode prender todo tipo de animal que passa, inclusive espécies que não são de interesse comercial. É um crime ambiental grave. O caso foi registrado na 132ª Delegacia de Polícia.

Sabrina Sá
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias