InícioArmação dos BúziosRede de água tratada chega para moradores de Tucuns, em Búzios

Rede de água tratada chega para moradores de Tucuns, em Búzios

Interessados podem solicitar a instalação do hidrômetro com condições especiais

A Prolagos, empresa da Aegea Saneamento, iniciou nesta semana, uma obra de implantação de rede de distribuição de água no bairro Tucuns, em Búzios. A ação acontece na rua Olívia Neto, com a implantação de 160 metros de rede, podendo beneficiar cerca de 10 famílias. O moradores terão condições especiais para solicitar a ligação de água, que pode ser parcelada em até 60 vezes.

Equipes da concessionária estarão no local até a finalização da obra conversando com a população, orientando sobre a importância de se conectar à rede pública de água. Quem preferir pode fazer a solicitação por um dos canais de atendimento da concessionária, como 0800 7020 195 ou WhatsApp 22 99722-8242.

As famílias de baixa renda poderão solicitar a inclusão na Tarifa Social, que garante 50% de desconto na conta de água. Para aderir ao programa o consumidor deve preencher quatro requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; imóvel com construção de até 50 m²; fazer parte de algum programa social do governo e ter consumo mensal de até 10 m³ de água.

O próximo bairro a receber a obra é o Alto da Rasa, em Búzios. Até o final do ano serão implantados mais de 30 mil metros de tubulação beneficiando moradores de diversas localidades, como Botafogo e Florestinha, em Cabo Frio, e Baixo Grande, em São Pedro da Aldeia.

“Cumprimos um rigoroso controle de qualidade da água, com coletas e análises diárias, então a cada rua que avançamos com a rede de distribuição de água, significa que mais moradores terão acesso a mais saúde e qualidade de vida” – comenta o diretor executivo da Prolagos, José Carlos Almeida.

A ampliação da rede de abastecimento faz parte do Programa de Melhoria Contínua da Prolagos, que tem foco em levar mais saneamento para a população por meio de obras de extensão de rede de água e de coleta de esgoto, ampliação e melhorias nas estações de tratamento e implantação de novas unidades de bombeamentos. Além de Búzios, a concessionária é responsável pelo tratamento e distribuição de água e captação e tratamento de esgoto dos municípios de Arraial do Cabo, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Colabora no jornal O Dia e Blog Cutback.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content