15/01/2025 — 01:54
  (Horário de Brasília)

Receita Federal doa 2.000 testes rápidos de Covid-19 a Iguaba Grande

Ainda foram recebidos 200 lâmpadas de LED e roupas para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade

Compartilhe

2.000 unidades de teste rápido, 200 lâmpadas LED e roupas para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade foram doados pela Receita Federal, nesta quinta-feira (26), ao município de Iguaba Grande.

O pedido foi formalizado através de ofício à Receita Federal que faz a destinação de mercadorias apreendidas ao ingressarem no país. Quando são descobertas irregularidades como tentativa ilegal de introdução da mercadoria no mercado brasileiro, prejudicando a indústria nacional, a mercadoria é apreendida e, dentre as formas de destinação possíveis, são realizadas doações a órgãos públicos.

O secretário de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Ronen Antunes, foi o responsável por ir à sede da Receita Federal, no Rio de Janeiro, para buscar as doações. 

“Sermos contemplados pela Receita Federal é algo muito importante, pois mostra que o município está com suas contas em dia, visto que, só assim, é possível receber as doações, trazendo economicidade para o município, além de melhores condições de trabalho”, explicou Ronen.

As 2.000 unidades de testes rápidos de Covid-19 serão destinados à secretária de Saúde; as 200 lâmpadas de 10 e 18 whats irão à secretária de Serviços Públicos, para a manutenção da iluminação de salas e equipamentos públicos; e as peças de roupas ficarão na secretaria de Assistência Social para doações a pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Novos pedidos de doações serão encaminhados pela prefeitura, com a expectativa de recebimento de outros equipamentos junto ao setor de mercadorias apreendidas pela Receita Federal.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo