O Secretário de Turismo de Araruama, Thiago Moura, e a coordenadora geral do Instituto Escola do Mar, Paloma Arias, foram os convidados desta terça-feira (2) no programa Renata Cristiane Online, da Rádio RCFM 88,7, transmitido também em formato multiplataforma. Durante a entrevista, ambos trouxeram novidades importantes para o fim de ano na Região dos Lagos – desde a confirmação de atrações para o Réveillon até o calendário de hasteamentos da Bandeira Azul.
Thiago Moura anunciou que a virada de ano em Araruama terá dois shows nacionais, incluindo a banda de pagode Di Propósito. A segunda atração, uma cantora de funk, será divulgada em breve. Ele também garantiu que as decorações natalinas estarão prontas antes de sexta-feira (5), iluminando a praça central e a Avenida Getúlio Vargas, acompanhadas de apresentações musicais e teatrais. Além disso, destacou o Circuito Musical das Águas, que será realizado no sábado (6), às 18h, na Praça Antônio Raposo, com shows de Pique Novo, Balacobaco e Fab – todos financiados pelo governo estadual, sem custos para a prefeitura.
O secretário reforçou que o bom momento turístico de Araruama é resultado da gestão da prefeita Daniela Soares. “Ela é muito criteriosa, objetiva, ela busca resultados e trabalha em parceria com os secretários”, afirmou. No quadro Like e Deslike, deixou um like para a prefeita e um deslike para a oposição.
Paloma Arias apresentou as próximas datas de hasteamento da Bandeira Azul na Região dos Lagos. São Pedro da Aldeia realiza a cerimônia nesta sexta-feira. Na semana seguinte, Cabo Frio e Arraial do Cabo também farão o hasteamento. Já em Búzios, haverá quatro dias de cerimônias, um para cada praia certificada, com datas ainda a serem anunciadas.
Ela ressaltou a importância do selo internacional, que exige qualidade da água, segurança e infraestrutura adequada. Como exemplo, citou a Praia das Pedras de Sapiatiba, que receberá a bandeira nesta sexta, onde leva o filho para mergulhar diariamente, demonstrando confiança no trabalho realizado pela instituição.
No quadro Like e Deslike, Paloma reforçou a visão ambiental: “O meu like vai para a Lagoa de Araruama. O deslike vai para quem joga lixo na rua”.





