O programa Renata Cristiane Online, da Rádio RCFM 88,7, exibido também em formato multiplataforma, recebeu nesta terça-feira (10) os secretários de Cultura de São Pedro da Aldeia e Cabo Frio para falar sobre a programação do Carnaval 2026.
Em São Pedro da Aldeia, o secretário Thiago Marques anunciou que a abertura da festa será na sexta-feira (13), com uma banda de fanfarra na Praça Hermógenes a partir das 20h. No Centro, em frente à Igreja Matriz, a programação terá o DJ Felipe Passos, seguido do Bloco da Tainha. Ao longo da festividade, serão 20 artistas contratados pela prefeitura para se apresentarem no palco principal, além de 21 blocos de rua e da matinê das crianças. A programação completa pode ser acompanhada no site ou no Instagram da prefeitura.
Thiago destacou a contratação de artistas por meio de um chamamento público com o Recurso Municipal, que resultou na seleção de cerca de 400 agitadores culturais para o Carnaval. “A secretaria vem realizando oficinas de portfólio e de projeto”, completou.
Ao final da entrevista, ele participou do quadro Like e Deslike: “O meu like vai para o bloco dos pimentões. O deslike vai para quem briga no carnaval”.
Em Cabo Frio, o secretário Carlos Ernesto Lopes reforçou o caráter familiar da festa no bairro do Peró. A Praça do Moinho receberá o Carnaval Kids, sempre a partir das 16h. Além disso, um palco na Praia do Peró terá shows de sábado (14) a terça-feira (17). Lopes elogiou a organização do evento feita pelo Secretário de Eventos, Weverton Andrade.
O secretário falou também sobre o investimento em tecnologia para reforçar a segurança da folia. “A diversidade dos blocos, espalhados em todos os distritos, permite que o carnaval seja curtido em família ou com os amigos”, destacou. Em Tamoios, o palco principal terá apresentações do Karametade (13), Robinho (14), Leandro Sapucaí (15), Banda do Arrudo (16) e Júnior e Gustavo (17).
No centro de Cabo Frio, estão programadas mais de 20 bandas locais, 64 blocos de arrastão e estações em São Cristóvão, Praça do Guta, Passagem e Palmeiras. “O prefeito da cidade de Cabo Frio consegue compreender que a maior manifestação popular cultural do planeta traz para a cidade um grande retorno financeiro. Mas ele não está só pensando no financeiro. Ele está pensando no investimento da sua cultura, da sua história, da sua memória”, comentou.
No quadro Like e Deslike, Carlão deixou um joinha para Marcelo Agualusa e Weverton Andrade, e um deslike para as pessoas pessimistas.





