23/09/2025 — 19:51
  (Horário de Brasília)

RCFM/ Representantes do Cabofree comentam parada LGBTQIA+ e volta para a ONG

Rafael Soares e Dedê falam sobre a próxima parada LGBTQIA+ de Cabo Frio, com show de Ana Carolina.

Compartilhe

O programa Renata Cristiane Online, transmitido de segunda a sexta-feira pela Rádio RCFM 88,7, também em formato multiplataforma, recebeu nesta segunda-feira (22) o presidente e a vice-presidente da ONG CaboFree, Rafael Soares e Dedê, que falaram sobre a 20ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Cabo Frio.

Eles afirmam que esse é o primeiro ano em que as barracas serão gratuitas. De acordo com Dede, os ambulantes sempre pagaram 5 a 6 mil reais para participar da Parada LGBT e agora tudo será mais transparente.

Sobre o show de Ana Carolina, confirmado como atração principal, os representantes garantem que será um divisor de águas, ressignificando o modelo das paradas LGBT, que agora serão mais familiares e já tem expectativa de grande público, incluindo com reservas de hotéis para o evento.

Rafael aproveita para deixar o recado: “Vivemos em uma democracia, não pode uma única ONG fazer o que quer, tem que unir todas pela causa”.

Eles ainda explicam que escolheram deixar a vida de comerciante para assumir a Cabofree por sentirem que a comunidade se afastou da luta contra homofobia e racismo, além de que algumas ONGs só estariam interessadas no dinheiro e não na ajuda ao próximo.

Rafael e Dede também participaram do quadro Like e Deslike, onde compartilharam suas preferências sem rodeios.

“O meu like vai para o prefeito Dr. Serginho. O meu deslike vai para as ONGs que só querem usufruir do bem público”, afirmou Rafael Soares.

Já Dede dispara: “O meu like vai para a comunidade LGBTQIA+. O meu deslike vai para ONGs que só querem embolsar, sem investir”.

Giulia Navarro
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias