09/10/2025 — 23:22
  (Horário de Brasília)

RCFM / PROCON defende pautas da cidade e Yuri Vasconcellos fala sobre arte

Coordenadora Geral da Procon de Cabo Frio fala sobre Enel, metanol e Samsung. Já o multiartista traz a sua arte em forma de livro, pintura e exposição

Compartilhe

O programa Renata Cristiane Online, transmitido de segunda a sexta-feira pela Rádio RCFM 88,7, também em formato multiplataforma, recebeu nesta quinta-feira (09) a Coordenadora Geral do Procon de Cabo Frio, Mônica Bonioli, que abordou a multa milionária na empresa Samsung.

Ela explica que o valor é calculado por uma lei estadual e a multa só foi feita após várias intimações sem resposta. Monica revela que empresas como essa tem o hábito de desqualificar as Procon de cidades do interior, por isso chegou a esse nível.

Sobre o preocupante caso do metanol nas bebidas, nos últimos dias o Procon apreendeu garrafas suspeitas, porém ainda não há confirmação de contaminação por metanol. As garrafas seguem sob custódia e serão encaminhadas para análise, conforme orientação do Ministério Público. A responsável pelo Procon destacou que a medida é preventiva e visa evitar pânico, reforçando que a suspeita atual é de falsificação, não de contaminação confirmada.

Mônica também participou do quadro Like e Deslike, onde compartilhou suas preferências sem rodeios.

“O meu like vai para a equipe do Procon. O meu deslike vai para a Enel”.

Os estúdios também receberam Yuri Vasconcellos, que divulgou sua exposição internacional, que será apresentada em duas cidades do Chile: Santiago e Viña del Mar. Em Santiago, ele vai montar um painel de 10 metros por 2 metros e expor suas obras em dois museus voltados à arte e tecnologia, com proposta museológica voltada às crianças. A exposição ficará um mês em Santiago e menos tempo em Viña del Mar, reunindo 20 obras em uma cidade e 18 na outra.

O artista aproveitou para divulgar seu livro, o Super Gibi das brincadeiras tradicionais, lançado no ano passado. Além de artes do Ivan Cruz, a obra conta com audiodescrição, fontes aumentadas e vídeo com libras, para permitir a acessibilidade da história.

Yuri ainda participou do quadro Like e Deslike, onde compartilhou suas preferências sem rodeios.

“O meu like vai para quem entende a importância de brincar. O meu deslike vai para os gestores que não cumprem seu papel”.

Giulia Navarro
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias