15/10/2025 — 01:31
  (Horário de Brasília)

RCFM/ Mauro Azevedo fala sobre escola para servidores e Hemolagos pede ajuda

O Secretário de Gestão e Inovação explica o novo projeto da prefeitura, enquanto a equipe da Hemolagos fala sobre a falta de estoque de sangue O negativo

Compartilhe

O programa Renata Cristiane Online, transmitido de segunda a sexta-feira pela Rádio RCFM 88,7, também em formato multiplataforma, recebeu nesta terça-feira (14) o Secretário de Gestão e Inovação de Cabo Frio, Mauro Azevedo, que abordou a nova Escola para Servidores Públicos.

Ele explica que a escola vai cobrir todos os setores da prefeitura, priorizando as áreas que se percebam as maiores fraquezas a cada período. Reforçando que é não apenas um ambiente de formação, mas de troca de experiências, conta que está sendo realizado na sede da prefeitura. Porém, já existe uma parceria com a UERJ para ser realizado nesse espaço.

O político repercute o fato da servidora concursada na área da educação que agrediu uma criança na creche. Lamentando o caso, afirma que é importante estudar ética no serviço e capacitarem os funcionários para identificar se as crianças estão em situação de violência.

Mauro também participou do quadro Like e Deslike, onde compartilhou suas preferências sem rodeios.

“O meu like vai para o Dr. Serginho e os servidores que ajudaram a montar nossa escola. O meu deslike vai para quem acha que passar em concurso é ter a vida ganha”.

Os estúdios ainda receberam o presidente da Hemolagos, Jorge Diniz, e o médico hematologista Antônio de Pádua, para falar sobre o recente alarme de urgência da instituição.

Eles reforçam a urgência da contribuição de qualquer indivíduo que esteja pela região e seja O negativo, visto que os estoques estão zerados. O médico detalha que qualquer pessoa entre 16 e 70 anos, que não seja portador de doença grave, pode ser um doador.

A vantagem, segundo eles, é que após a doação o sangue é testado para várias doenças e o indivíduo tem acesso a esses resultados e pode ser encaminhado a um médico se necessário.

O médico Antônio de Pádua também deixou o seu Like e Deslike:
“O meu like vai para os doadores de sangue. O meu deslike vai para a seleção brasileira”.

Pier Luro
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias