O secretário de Turismo de Arraial do Cabo, Júnior Chuchu, participou nesta quarta-feira (24) do programa Renata Cristiane Online, da Rádio RCFM 88,7, exibido também em formato multiplataforma, onde apresentou detalhes sobre a programação de Réveillon no município e confirmou uma nova atração musical para a virada do ano.
De acordo com o secretário, após uma reunião com todo o secretariado e as autarquias municipais, o planejamento para o fim de ano já está concluído. Segundo ele, os esquemas de organização, logística e atuação dos serviços públicos foram definidos para atender moradores e o grande fluxo de turistas esperado para o período.
Durante a entrevista, Chuchu revelou com exclusividade que, além dos shows já anunciados anteriormente, o grupo de pagode Bom Gosto se apresentará em Arraial do Cabo no dia 1º de janeiro, reforçando a programação musical preparada para a alta temporada.
O secretário também abordou a discussão sobre a Taxa de Turismo Sustentável, tema que vem sendo amplamente debatido em cidades da Região dos Lagos, como Búzios. Segundo ele, Arraial do Cabo possui grande parte de seus atrativos ligados a ambientes naturais e, com o crescimento constante do número de visitantes, a quantidade de resíduos gerados chega a aumentar em até 15 vezes durante períodos de pico, superando a capacidade planejada ao longo do ano.
Diante desse cenário, Júnior Chuchu defendeu a necessidade de ampliar o debate sobre a taxa e sugeriu que a cobrança seja implementada nos acessos da Via Lagos, como forma de pensar a questão de maneira integrada entre os municípios. Para ele, a medida pode ajudar as cidades a se estruturarem melhor, garantindo a preservação ambiental e a qualidade dos serviços oferecidos à população e aos turistas.





