19/03/2026 — 19:08
  (Horário de Brasília)

RCFM / Gabriella Lobo, Sônia Basson, Patrícia Caldara e Geraldo Afonso destacam acolhimento familiar e teatro

Psicóloga, coordenadora do Família Acolhedora, produtora cultural e ator apresentam serviço e espetáculo “Não Quero Choro Nem Vela - vida e obra de Noel Rosa”

Compartilhe

O programa Renata Cristiane On-line, exibido em formato multiplataforma pela Rádio RCFM, recebeu nesta quinta-feira (19) Gabriella Lobo e Sônia Basson, psicóloga e coordenadora do serviço Família Acolhedora, além da produtora cultural Patrícia Caldara e do ator Geraldo Afonso.

Durante a participação, Gabriella e Sônia explicaram o funcionamento do Família Acolhedora, modalidade existente desde 2009 e regulamentada por lei. O serviço consiste no cadastro de famílias interessadas em acolher temporariamente crianças que, em vez de serem encaminhadas para abrigos, passam a viver em um ambiente familiar.

O processo inclui entrevista com a criança, para entender se ela está disposta ao acolhimento, e com a família candidata, além de uma etapa de capacitação. A proposta é oferecer um cuidado mais individualizado até que seja possível o retorno à família de origem.

As representantes também destacaram que os vínculos afetivos permanecem mesmo após o fim do acolhimento, sendo comum que famílias continuem acompanhando a vida das crianças ao longo dos anos.

No quadro Like e Deslike, elas afirmaram: “Nosso like vai para quem quer mudar o mundo e famílias sem preconceitos. O deslike vai para qualquer tipo de violência e quem critica o que não conhece”.

Já Patrícia Caldara e Geraldo Afonso divulgaram o espetáculo “Não Quero Choro Nem Vela – vida e obra de Noel Rosa”, que celebra os 110 anos do artista, morto aos 26 anos, e reconhecido pelo legado no samba e nas discussões sociais presentes nas composições dele.

A apresentação acontece nesta sexta-feira (20), no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, em São Pedro da Aldeia. O público pode garantir ingressos gratuitos por meio do Instagram do programa.

No mesmo quadro, os artistas também opinaram: “O nosso like vai para Noel Rosa e o Programa Renata Cristiane On-line. O deslike vai para os redpill e as pessoas que não forem ao espetáculo”.

Giulia Navarro
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias