O programa Renata Cristiane On-line, exibido em multiplataforma pela Rádio RCFM, recebeu nesta quinta-feira (8) a comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Andréia, que falou sobre os desafios e os resultados do trabalho policial durante a alta temporada na Região dos Lagos.
Segundo a comandante, o período de verão exige um esforço maior do efetivo, principalmente pelo aumento expressivo da população. “O verão é sempre um desafio, mas as equipes foram muito colaborativas. Todos entenderam que seria necessário abrir mão de algumas folgas para garantir mais policiais nas ruas”, afirmou.
Mesmo com a circulação estimada de cerca de dois milhões de pessoas em Cabo Frio, a Coronel destacou que o cenário foi de segurança reforçada. “Tivemos aumento de barreiras policiais e pontos de revista, o que contribuiu diretamente para a sensação de segurança da população e dos visitantes”, explicou.
Ao comparar os dados com o mesmo período do ano passado, Andréia ressaltou resultados positivos. “Conseguimos reduzir a letalidade e o roubo de rua em mais de 30%, além de diminuir os índices de roubo de veículos e de cargas”, disse. Entre as 40 unidades da Polícia Militar no estado, o 25º BPM alcançou a oitava colocação no ranking geral e ficou em terceiro lugar no cumprimento de mandados de prisão.
A comandante também atribuiu os avanços às parcerias institucionais. “O RAS e o PROEIS, em conjunto com as prefeituras, têm sido fundamentais para a diminuição da violência”, pontuou, citando como exemplo a prisão de um criminoso oriundo do Norte Fluminense, realizada na última quarta-feira (7), no bairro Jardim Esperança.
Ao final da entrevista, a Coronel Andréia deixou uma mensagem direta ao público. “Meu like vai para a Polícia Militar de todo o estado, que não mede esforços para proteger a população. E o deslike fica para os visitantes que vêm à região para promover desordem”, concluiu.





