09/06/2026 — 06:25
  (Horário de Brasília)

RCFM / Convidados debatem sobre segurança pública, ligação com Cabo Frio e turismo em Búzios

Pré-candidato a deputado estadual pelo PT, Adilson Pires, e a empresária e turismóloga Daniela Menozzi falaram sobre política, desenvolvimento regional e desafios do setor turístico

Compartilhe

O programa Renata Cristiane Online, exibido em formato multiplataforma pela Rádio RCFM, recebeu nesta sexta-feira (22) o pré-candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e ex-vice-prefeito do Rio de Janeiro, Adilson Pires, além da empresária e turismóloga Daniela Menozzi. Durante as entrevistas, os convidados abordaram temas ligados à segurança pública, desenvolvimento regional, turismo e cenário político fluminense.

Durante a participação, Adilson Pires destacou a preocupação com a segurança pública no estado do Rio de Janeiro, classificando o tema como um dos principais desafios enfrentados atualmente. Segundo ele, o crescimento da violência afeta diretamente o desenvolvimento econômico, a geração de empregos e a atração de investimentos para o estado.

O pré-candidato também afirmou que o enfrentamento à criminalidade exige planejamento, projetos estruturados e atuação contínua do poder público, principalmente no combate à dominação territorial por facções criminosas.

Ainda durante a entrevista, Adilson relembrou experiências vividas na época em que atuou no Rio de Janeiro, citando situações de extrema vulnerabilidade social observadas em comunidades carentes. Segundo ele, políticas públicas de habitação e dignidade social são fundamentais para transformar realidades marcadas pela exclusão.

O político também falou sobre a ligação afetiva construída com Cabo Frio ao longo de décadas. Ele relembrou que passou a lua de mel na cidade, em 1981, e contou que mantém residência no município há cerca de 40 anos, destacando a relação próxima com moradores e comerciantes locais.

No quadro “Like e Deslike”, Adilson Pires deixou “like” para o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, destacando a confiança no trabalho desenvolvido por ele e no projeto político voltado ao estado do Rio de Janeiro. Já o “deslike” foi direcionado ao senador Flávio Bolsonaro e à equipe dele, citando contradições relacionadas ao caso envolvendo o Banco Máster.

A empresária e turismóloga Daniela Menozzi também participou do programa e falou sobre turismo, eventos e cenário político na Região dos Lagos.

Durante a entrevista, Daniela destacou a importância de fortalecer eventos de qualidade em Búzios, defendendo maior participação de empresários locais nas decisões relacionadas ao setor turístico e cultural do município.

Segundo ela, o desenvolvimento do turismo passa pela valorização de profissionais da cidade e pela construção de políticas públicas alinhadas às necessidades do município.

No quadro “Like e Deslike”, Daniela Menozzi deixou “like” para André Ceciliano, destacando a atuação política dele em defesa do estado do Rio de Janeiro e a relação de amizade construída ao longo dos anos.

Já o “deslike” foi direcionado à falta de qualidade em alguns eventos realizados em Búzios. Segundo Daniela, é necessário ampliar o diálogo entre empresários e poder público para fortalecer o setor turístico e valorizar ainda mais a cidade.

letys
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.

Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.

Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias