O programa Renata Cristiane Online, transmitido pela Rádio RCFM 88,7 e em formato multiplataforma, recebeu nesta quarta-feira (12) autoridades de Búzios e Arraial do Cabo, que destacaram avanços e eventos importantes nos dois municípios.
O secretário de Governo de Búzios, Marcão, falou sobre os 30 anos de emancipação político-administrativa da cidade, relembrando o processo histórico que resultou na conquista da autonomia do município. Emocionado, ressaltou o empenho coletivo e as dificuldades enfrentadas.
“Nosso trabalho deu certo, mas foi muito difícil. Lutei pela emancipação com amor à cidade e à democracia”, afirmou.
Ao comentar o cenário político estadual, Marcão destacou a importância da harmonia entre município e Estado, independentemente de partidos.
“O mais importante é trabalhar em sintonia para cuidar da cidade e do povo”, disse.
Os secretários de Arraial do Cabo, Bernardo Alcântara (Educação) e Pedro Henrique (Meio Ambiente) também participaram do programa, apresentando detalhes do Fórum Futuro 3D – Cidades Sustentáveis, Resíduos e Circularidade, evento chancelado pela ONU, que será realizado nesta quinta-feira (13), das 9h às 18h, na quadra da Secretaria de Educação.
Bernardo destacou que a realização do evento é resultado da inauguração da fazenda de energia solar e da atuação do município na pauta ambiental, fortalecendo a imagem de Arraial do Cabo como referência em sustentabilidade.
“Conquistamos a oportunidade de sediar o Fórum após estreitarmos laços em um congresso internacional. Arraial está no caminho certo rumo a um futuro sustentável”, afirmou.
Os secretários também destacaram o avanço do projeto Limpa Rio Margens, desenvolvido em parceria com o Governo do Estado, que prevê a revitalização das orlas de Monte Alto e do Caiçara, reforçando o compromisso com o meio ambiente e o bem-estar da população.
No tradicional quadro “Like e Deslike”, Marcão elogiou a cidade de Búzios e criticou políticos que apenas atacam, enquanto Bernardo e Pedro enviaram seu “like” ao prefeito Marcelo Magno e à educação sustentável, e o “deslike” a quem ignora a responsabilidade ambiental.





