InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosRC CAST/ 'O calendário de eventos é uma das ferramentas mais importantes...

RC CAST/ ‘O calendário de eventos é uma das ferramentas mais importantes de uma gestão’, diz o secretário de Turismo de Búzios

Cristiano Marques, o Tutu, foi o entrevistado nesta quinta-feira (14), no 102º podcast do Portal RC24h. Confira

O secretário de Turismo de Armação dos Búzios, Cristiano Marques, o Tutu, falou dos desafios de comandar a pasta na ‘cidade mais badalada do Brasil’, nesta quinta-feira (14), no 102º episódio do RC Cast. Afinal, é o segundo maior parque hoteleiro do Estado e por ano atrai cerca de 1,5 milhão de visitantes.

“Por isso também é tão importante ter um calendário de eventos, ferramenta essencial na gestão pública. Atrai vistantes, aumenta a arrecadação, gera emprego. Aliás, boa parte dos recursos das obras vêm dos eventos”.

Há seis meses à frente da secretaria, Tutu disse que inovou e acrescentou algumas estratégias, “mas dando continuidade ao trabalho que vinha sendo feito”.

Segurança e planejamento para o verão também estiveram na pauta. “Búzios é um destino turístico seguro, apesar de alguns fatos isolados”.

Ainda no bate-papo, o secretário de Turismo falou sobre a revitalização do centro da cidade. “A cidade tem que ter acessibilidade”, destacou.

Outro ponto levantado por Tutu foi a importância da união entre os municípios do chamado ABC da Região dos Lagos – Arraial, Búzios e Cabo Frio. “Essa sinergia é muito importante, aumenta a permanência do turista na região”.

Confira a entrevista na íntegra:

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo