O quarto episódio do RC Cast teve como convidado, nesta terça-feira (14), o presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, vereador Miguel Alencar (UNIÃO). Miguel falou da polêmica do estacionamento rotativo e de cara já contou que isso não deveria ser prioridade do governo de José Bonifácio (PDT). Para ele, é preciso um amplo debate com a população antes de qualquer decisão e tranquilizou a população dizendo que essa matéria só voltará a ser tratada no segundo semestre e não será em regime de urgência.
“Acho que o governo municipal deveria estar preocupado em dar incentivo à população para inscrever a placa do carro em Cabo Frio e aumentar a arrecadação IPVA. Não é momento de se cobrar do cabo-friense (para estacionar). O legislativo não tem intenção nenhuma de passar essa matéria agora”, disse.
Falou também da falta da diálogo do prefeito e secretários com o legislativo, fora os vetos frequentes aos projetos dos vereadores.
Reclamou da dificuldade de acesso dos vereadores a maioria das secretarias, mas elogiou a de Fazenda, “a Dani Mendes foi uma grata surpresa”, e a de Educação, comandada por Elicéa Silveira, “super acessível”. E criticou a produção das secretarias e o abandono dos equipamentos culturais e turísticos da cidade. “Falta proatividade, são perda de prazos para dar andamentos a processos. O teatro municipal está abandonado e a secretaria de Turismo parece que não existe”, disparou.
Tudo isso numa cidade com orçamento este ano de R$ 1,1 bilhão.
“Nunca vi a Saúde tão mal das pernas como agora”, revelou.
Miguel falou ainda sobre a vida da Uerj para Cabo Frio e outros assuntos.
Confira na íntegra: