Rampas da Serra do Matogrosso, em Saquarema, podem ser declaradas como Patrimônio do Estado

Com a aprovação do projeto, o local soma à cidade ainda mais pontos para o esporte e para o turismo na Região do Lagos

267

O Projeto de Lei Nº 6249/2022 foi oficializado nesta sexta-feira (5), no Diário Oficial, e é do deputado saquaremense Pedro Ricardo, que propõe a declaração das Rampas de Vôo Livre da Serra do Matogrosso como Patrimônio Desportivo e Turístico do Estado do Rio de Janeiro.

A Serra do Matogrosso, em Sampaio Corrêa, 3º Distrito de Saquarema, já é conhecida na região por seus mais diversos desdobramentos turísticos e esportivos, com suas cachoeiras, trilhas, paredões para rapel e, ainda, as 3 rampas de acesso ao Vôo Livre, consideradas perfeitas para a prática do esporte.

Em abril deste ano, as rampas receberam um dos maiores eventos de vôo livre do mundo, o 11° Campeonato Mundial de Paramotor Clássico FAI, sediado pela primera vez em uma cidade nas Américas.

“Desde criança frequento a Serra do Matogrosso e vou assistir aos saltos e vôos dali, é um verdadeiro espetáculo! Um dos lugares do nosso estado considerados mais perfeitos para a prática desse esporte. A localidade também já é conhecida na região por ter uma beleza natural incomparável, com cachoeiras, trilhas… onde o pessoal faz cavalgadas, passeios de bike e muito mais. A visão que temos dessas rampas é deslumbrante, os esportistas dizem que as condições de vôo dali são perfeitas e acredito nesse potencial para movimentar ainda mais o turismo e o esporte na Região dos Lagos” – declarou o deputado.

Saquarema é conhecida por suas mais diversas vertentes esportivas, inclusive, contendo o título de Capital Nacional do Surf. Além das condições perfeitas das ondas para a prática do surf, o município oferece lagoas e vento para a prática de canoagem, SUP e kitesurf e, a partir de agora, provavelmente, será ainda mais reconhecida nos esportes, com o tombamento das rampas da Serra do Matogrosso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui