Em convenção realizada neste sábado (3), no Clube São Cristóvão, o professor e ex-vereador Rafael Peçanha foi aclamado como candidato a prefeito de Cabo Frio pela Rede Sustentabilidade, que constitui federação com o PSOL. A vice será a enfermeira sanitarista e professora universitária, Leila Tomazinho (PSOL).
O evento foi marcado por tumultos, bate-boca e vaia contra o porta-voz municipal do Rede, Walter Costa, que não aceitava a indicação do professor à prefeitura cabo-friense. Quem bateu o martelo para Rafael foi a federação estadual.
A ex-senadora e atual Porta-Voz da Rede Sustentabilidade no Brasil, Heloísa Helena, também confirmou o apoio da instância nacional do partido a Peçanha.
Vinicius Codeço, representando o presidente estadual do PSOL, deputado estadual Flávio Serafini, reafirmou o nome de Rafael para prefeito pela federação e entoou: “É pra lutar! É de verdade! É Rafael pra governar essa cidade!”
Foram apresentados ainda 17 candidatos e candidatas a vereadores e vereadoras, além da candidata a vice-prefeita, Leila Tomazinho, do PSOL. Leila é enfermeira sanitarista, professora universitária e doutoranda em educação.
“Eu e Leila vamos percorrer cada canto dessa cidade com nosso time de candidatos e candidatas para mostrar que há esperança para Cabo Frio”, declarou Rafael após a convenção.
‘FOI NO TAPETÃO’
Na noite deste sábado (3), Walter Costa usou a rede social para falar do episódio. Disse que “o que aconteceu em Cabo Frio foi no tapetão (…) O partido não respeitou a convenção municipal e partiu pro golpe”, declarou. Ainda no vídeo, Walter comparou os membros do PSOL aos bolsonaristas. “Deram um golpe se aproveitando da instância estadual”, completou. Veja o vídeo: