23/05/2025 — 19:56
  (Horário de Brasília)

Quiosques da Praia da Ferradurinha, em Búzios, têm atividades suspensas após descumprirem normas municipais

Medida da Prefeitura de Búzios visa coibir abordagem ativa a banhistas e reforçar organização das praias; comerciantes pedem diálogo e revisão da fiscalização

Compartilhe

Na manhã desta sexta-feira (23), quiosqueiros da Praia da Ferradurinha, em Armação dos Búzios, relataram que foram surpreendidos com a suspensão temporária de suas atividades comerciais. A medida, que tem duração de cinco dias, foi confirmada pela Prefeitura e passa a valer até a próxima terça-feira (27).

De acordo com o Coordenador de Postura do município, Luiz Lopes, os permissionários haviam sido notificados sobre a proibição da abordagem ativa a banhistas desde dezembro de 2024. “Quem descumpriu a ordem fechou por cinco dias. Quem cumpriu permanece funcionando”, afirmou.

Em nota oficial, a Secretaria de Ordem Pública explicou que a suspensão foi aplicada após constatar, mesmo após diversas advertências formais e verbais, a continuidade da prática considerada irregular conforme a legislação municipal.

A administração pública destacou que a medida busca assegurar o cumprimento das normas, preservar a organização das praias e garantir o direito dos frequentadores ao livre uso do espaço público.

Entre os comerciantes, o clima é de apreensão. Muitos afirmam que dependem exclusivamente da renda gerada nos quiosques e pedem mais diálogo com o poder público, além de uma revisão na forma como as ações de fiscalização têm sido conduzidas.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias