10/01/2025 — 07:34
  (Horário de Brasília)

Quiosqueiros são intimados a retirarem estruturas de área de preservação na Praia da Tartaruga, em Búzios

Quiosques estão localizados em área de preservação ambiental. O prazo para retirada é até esta quinta-feira (13)

Compartilhe

Nesta segunda-feira (10), a Prefeitura de Búzios realizou uma intimação aos proprietários de quiosques na praia da Tartaruga. A ação foi devido ao cumprimento de uma ação do Ministério Público, visto que os quiosques estão localizados na área de preservação ambiental e devem ser retirados.

De acordo com o Secretário do Ambiente e Urbanismo, Evanildo Nascimento, há um tempo já vem tendo uma conversa com os quiosqueiros com a estrutura antiga que avançaram no local.

“Conversamos também com o Ministério Público, para fazermos uma ação com a prefeitura municipal. Terá um prazo de três dias para os trabalhadores retirarem os objetos de valor para demolição”, completou afirmando que a secretaria criou o projeto de Plano de Recuperação Florestal (PRF) e também reposicionaram os quiosques em um projeto de revitalização urbanística em uma área fora da restinga.

A busca da Secretaria foi para achar uma solução ambiental, urbanística e social. Com isso, haverá melhorias para não somente a praia da Tartaruga, mas também para quem depende dela para viver.

De acordo com o responsável pela fiscalização, André Gomes, Coordenador de Fiscalização Ambiental, o intuito é garantir o início dos trabalhos de recuperação da orla: “O prazo para retirada é de 72 horas, a partir da notificação que foi feita na última segunda-feira, dia 10, ou seja, até esta quinta-feira, 13, os quiosques precisam estar fora do local por determinação do Ministério Público para que seja refeita toda a orla com replantio e paisagismo no local”, disse ele.

A intenção do prefeito Alexandre Martins é também rede separativa de esgoto até a praia, para ter esgoto zero no local. Trazendo a estrutura de banheiros, acessibilidade para um futuro trazer a Bandeira Azul para praia da Tartaruga.
Mariana Carvalho
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo