back to top
09/11/2024 — 13:33
  (Horário de Brasília)

Quiosque na Praia do Forte, em Cabo Frio, é flagrado furtando água

Ligação clandestina é considerada crime, de acordo com o código penal (artigo 155)

Compartilhe

A equipe de Fiscalização da Prolagos, uma empresa da Aegea Saneamento, identificou uma ligação clandestina de água em um quiosque localizado na Praia do Forte, em Cabo Frio. O furto de água foi encontrado após o recebimento de uma denúncia anônima. Esta não é a primeira vez que este tipo de irregularidade é encontrado no estabelecimento, em fevereiro do ano passado a concessionária detectou o mesmo tipo de desvio e o usuário foi notificado. A ação é considerada crime, de acordo com o código penal (artigo 155).

Após a abordagem na manhã desta terça-feira, a ligação foi imediatamente desfeita. Os responsáveis serão multados, receberão cobrança retroativa referente aos meses de consumo indevido, sem prejuízo da ação penal cabível. Importante destacar que os hidrômetros (aparelhos que medem a quantidade de água consumida) são de responsabilidade de cada permissionário dos quiosques.

“O cliente que for flagrado com o chamado ‘gato de água’ pode responder a um processo penal, já que o ato é considerado furto. As ligações irregulares podem causar risco de contaminação, não só da água que está sendo furtada, como também de toda a rede de distribuição, além de provocar impactos no abastecimento de água da cidade” – explica o gerente Comercial da Prolagos, Vitor Gabriel.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo