Nesta quinta-feira (20), Cabo Frio enfrenta um cenário de instabilidade climática com efeitos de circulação pós-frontais, mantendo o céu nublado e com possibilidade de chuvas fracas e isoladas pela manhã. Além disso, a chegada de uma massa de ar frio de origem polar provoca uma queda significativa nas temperaturas.
A previsão é que a temperatura máxima chegue aos 20°C, enquanto a mínima pode atingir os 15°C. Quanto à umidade relativa do ar, é esperado um índice máximo de 94% e um mínimo de 61%.
Os ventos predominantes sopram do Leste, atingindo velocidades de 19Km/h com rajadas de até 28Km/h. Ao longo do dia, o vento mudará sua direção, soprando do Leste à tarde e do Nordeste durante a madrugada. A intensidade máxima prevista para o vento é de 27Km/h, concentrando-se entre 14h e 19h.
As ondas nas praias apresentam-se em diferentes alturas: na Praia do Forte, chega a 0,70m, no Peró com 0,80m e Unamar com 0,90m. Nas ilhas de passeio, como Papagaios, Comprida e Pargos, as ondas podem atingir 1,90m. A Mar Aberto, as ondas são mais agitadas, variando de 2,20m a 2,40m de altura.
Os frequentadores das praias devem estar atentos às condições do mar, uma vez que as ondas podem estar mais fortes e perigosas durante a manhã, mas espera-se que melhorem gradualmente ao longo da tarde.
A temperatura do mar registra 22°C.
Em relação à exposição solar, é classificada como nível 5, ou seja, moderada, portanto, é recomendado o uso de protetor solar para aqueles que pretendem passar muito tempo ao ar livre.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.