InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosQuilombolas de Búzios participam das comemorações dos 18 anos da Acquilerj

Quilombolas de Búzios participam das comemorações dos 18 anos da Acquilerj

Romano destacou a luta em defesa dos povos tradicionais e a garantia dos territórios.

O secretário de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios, Luiz Romano Lorenzi, e representantes dos Quilombolas da Rasa participaram nesta segunda-feira (25) das comemorações dos 18 anos da Associação das Comunidades Quilombolas do Estado do Rio de Janeiro (ACQUILERJ), na Alerj.

De acordo com o secretário da Pasta, Luiz Romano, o evento foi maravilhoso. Os quilombolas apresentaram a Dança do Jongo e o Resgate do Batizado de Bonecas. Em sua fala, Romano destacou a luta em defesa dos povos tradicionais e a garantia dos territórios.

“Foi muito interessante que o evento tenha acontecido dentro da Alerj, afinal é a casa do povo. E nós lutamos para que Aquilerj se torne ainda mais uma referência e traga luz às dores da comunidade. Esse é um momento de grande reflexão e luta por conhecimento e políticas públicas. Por isso, acredito que ocupar a Alerj vai ajudar nas pautas para o cenário estadual”, comentou o secretário.

Participaram do evento: os quilombos da Baia Formosa, representado por Beth Fernandes (Liderança Quilombola e Diretora de Cultura da ACQUILERJ), Bia Nunes, do Quilombo Maria Conga, em Magé, e Quilombo da Rasa, representado por seu presidente, Adriano, além do secretário Romano Lorenzi.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content