back to top
09/12/2024 — 20:14
  (Horário de Brasília)

Quatro pessoas foram mortas durante o Carnaval na Região dos Lagos

Dados divulgados nesta quarta-feira (14) também mostram números de ocorrências e operações registradas durante o período, confira

Compartilhe

Durante o recesso de Carnaval, que aconteceu entre sábado (10) e terça-feira (13), as operações policiais foram intensificadas na Região dos Lagos. Nesta quarta (14), o 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pelo policiamento da localidade, divulgou um balanço das principais ações durante o período e revelou que quatro homicídios foram registrados durante o período, sendo um em Baía Formosa, Búzios; dois em São Pedro da Aldeia, nos bairros Rua do Fogo e Cruz; e um na Praia do Forte, em Cabo Frio.

Com a atuação de 2.500 agentes, ainda no Carnaval foram efetuadas 50 prisões e/ou detenções de menores, além das apreensões de 11 armas de fogo, uma réplica de fuzil, 2.720 cápsulas de cocaína, 1.016 tiras de maconha e 439 pedras de crack.

Além disso, a PM contou com o apoio de diversas modalidades de policiamento, incluindo bases móveis de comando, estações tecnológicas para reconhecimento facial, rádiopatrulhas, motopatrulhas, quadriciclos, policiamento a pé, tendas nas areias das praias e torres de observação. Unidades especializadas como o Grupamento Aero Móvel (GAM) e o Batalhão de Ações com Cães (BAC) também participaram das operações.

Dentre as ações realizadas durante o período, o 25º BPM destaca a Operação Verão Praia, a repressão a objetos perfurantes e cortantes, cercos táticos preventivos, a Patrulha Maria da Penha com a campanha “NÃO É NÃO” e a Operação Lei Seca.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo