InícioDiversãoCarnavalQuatro pessoas foram mortas durante o Carnaval na Região dos Lagos

Quatro pessoas foram mortas durante o Carnaval na Região dos Lagos

Dados divulgados nesta quarta-feira (14) também mostram números de ocorrências e operações registradas durante o período, confira

Durante o recesso de Carnaval, que aconteceu entre sábado (10) e terça-feira (13), as operações policiais foram intensificadas na Região dos Lagos. Nesta quarta (14), o 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pelo policiamento da localidade, divulgou um balanço das principais ações durante o período e revelou que quatro homicídios foram registrados durante o período, sendo um em Baía Formosa, Búzios; dois em São Pedro da Aldeia, nos bairros Rua do Fogo e Cruz; e um na Praia do Forte, em Cabo Frio.

Com a atuação de 2.500 agentes, ainda no Carnaval foram efetuadas 50 prisões e/ou detenções de menores, além das apreensões de 11 armas de fogo, uma réplica de fuzil, 2.720 cápsulas de cocaína, 1.016 tiras de maconha e 439 pedras de crack.

Além disso, a PM contou com o apoio de diversas modalidades de policiamento, incluindo bases móveis de comando, estações tecnológicas para reconhecimento facial, rádiopatrulhas, motopatrulhas, quadriciclos, policiamento a pé, tendas nas areias das praias e torres de observação. Unidades especializadas como o Grupamento Aero Móvel (GAM) e o Batalhão de Ações com Cães (BAC) também participaram das operações.

Dentre as ações realizadas durante o período, o 25º BPM destaca a Operação Verão Praia, a repressão a objetos perfurantes e cortantes, cercos táticos preventivos, a Patrulha Maria da Penha com a campanha “NÃO É NÃO” e a Operação Lei Seca.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo