InícioSaúdeCovid-19Quatro casos da variante delta do coronavírus são identificados em moradores de...

Quatro casos da variante delta do coronavírus são identificados em moradores de Cabo Frio

Também foram identificados 21 casos da variante Gamma (P.1) e um caso da variante Alfa

A Prefeitura de Cabo Frio informou, na tarde deste domingo (15), que a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro identificou, até o momento, quatro casos da variante Delta (B.1.617.2) do coronavírus no município. Esta variante da Covid-19 possui mutações que tornam o vírus mais transmissível.

Além destes, também foram identificados 21 casos da variante Gamma (P.1) e um caso da variante Alfa (B.1.1.7) em moradores de Cabo Frio.

Vale ressaltar que os estudos de sequenciamento são exames realizados por amostragem.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio conta com a Superintendência de Vigilância em Saúde para fazer a análise constante do cenário epidemiológico do município, baseado no levantamento dos últimos resultados dos testes de detecção da Covid-19, casos confirmados, internações e óbitos decorrentes da doença.

Entender o desenvolvimento e os ciclos do vírus na cidade é fundamental para que sejam tomadas medidas para prevenir o avanço do coronavírus e garantir a saúde da população cabo-friense.

Além de todas as ações do município, como ampliação na testagem dos munícipes para identificação do vírus e demais medidas de prevenção, a Prefeitura de Cabo Frio alerta que o mais importante e eficiente é a conscientização da população, que deve completar o esquema vacinal contra o vírus, evitar aglomerações, lavar constantemente as mãos, utilizar máscara e seguir as recomendações dos profissionais de saúde.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content